Os cookies ajudam a tornar a publicidade mais eficaz. Sem os cookies, é mais difícil para um anunciante atingir seu público ou saber quantos anúncios foram exibidos e quantos cliques receberam.
Muitos websites, como sites de notícias e blogs, têm parceria com a Google para exibir anúncios aos seus visitantes. Ao trabalhar com nossos parceiros, podemos usar cookies para diversas finalidades, como impedir que o usuário veja o mesmo anúncio repetidamente, detectar e impedir fraude nos cliques e mostrar anúncios que provavelmente sejam mais relevantes (como anúncios baseados nos sites que o usuário visitou).
Armazenamos um registro dos anúncios que exibimos. Esses registros do servidor geralmente incluem a solicitação da Web, endereço IP, tipo do navegador, idioma do navegador, a data e a hora da solicitação do usuário e um ou mais cookies que possam identificar seu navegador de modo exclusivo. Armazenamos esses dados por vários motivos. O mais importante deles é aprimorar nossos serviços e manter a segurança dos nossos sistemas. Esses dados de registro se tornam anônimos por meio da remoção de parte do endereço IP (após nove meses) e das informações de cookies (após 18 meses).